O Ultrassom faz a limpeza e a localização precisa das áreas de Istmo.

A falha no completo rastreamento do sistema de canais radiculares pode levar à permanência da infecção e dor pós-operatória. Istmos são áreas anatômicas estreitas que conectam dois canais radiculares. Restos de polpa vital ou necrótica podem permanecer no istmo se a área não for devidamente limpa. É importante ressaltar que o preparo de regiões de istmo com brocas pode resultar na remoção excessiva de dentina e comprometer a resistência da estrutura dental. Dessa forma, o uso concomitante de magnificação e ultrassom é a melhor técnica, porque proporciona o desgaste preciso e seletivo da dentina.

  • 1. Canais após a instrumentação com limas.
  • 2. O inserto ultrassônico deve tocar todas as paredes do canal.
  • 3. Área de istmo limpa.
SELECT (select r.registros_titulo from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_titulo, (select r.registros_imagem from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_imagem, (select r.registros_link from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_link, (select r.registros_texto from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_texto FROM registros_produtos as p WHERE registros_id = 272

Produtos

E2D – CÔNICA DIAMANTADA

Utilizado quando é necessária uma ação lateral, bem como uma ação de corte no assoalho. Excelente capacidade de alargar as paredes de uma ranhura ou istmo.

Comprar

E6D – BALA DIAMANTADA

Extremamente durável, é usado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser utilizado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

Comprar