Remova os instrumentos fraturados com Ultrassom, uma técnica mais segura e de maior previsibilidade.

Um instrumento fraturado imediatamente aumentará o nível de complexidade e envolvimento de um caso endodôntico, alterando o resultado da limpeza, modelagem e obturação do sistema de canais radiculares. O uso de ampliação e instrumentação ultrassônica é uma excelente alternativa para a remoção de um instrumento fraturado, em comparação com outros métodos já descritos na literatura. O procedimento começa com uma pequena redução circunferencial da parede da dentina usando insertos revestidos de diamante (E4D ou E18D). Posteriormente, com inserto liso (E5 ou E18), posicionado em contato com o instrumento fraturado, inicia-se a ativação. A vibração livrará e deslocará o arquivo.

  • 1. Desgaste a parede de dentina ao redor do fragmento de lima.
  • 2. Ative o inserto lateralmente à lima até que ela se mova.
  • 3. Repita o passo 2 até que o fragmento seja removido.
SELECT (select r.registros_titulo from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_titulo, (select r.registros_imagem from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_imagem, (select r.registros_link from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_link, (select r.registros_texto from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_texto FROM registros_produtos as p WHERE registros_id = 279

Produtos

E18 – ISTMO LISA

Desenvolvido especialmente para trabalhar áreas de istmos ou de difícil acesso. Utilizado para ação de corte em profundidade. Excelente escolha em retratamentos para desobstruir os canais radiculares e remover Guta-Percha. Possui menor atividade do que o E4D, mas é mais fino e, portanto, pode trabalhar mais profundamente no canal.

Ideal 20% Máxima 30%

Comprar

E18D – ISTMO DIAMANTADA

Desenvolvido especialmente para trabalhar áreas de istmos ou de difícil acesso. Utilizado quando é necessária uma ação de corte lateral, bem como uma ação de corte em profundidade. Proporciona a capacidade de alargar as paredes de uma ranhura ou acesso. Ele possui menor atividade do que os Insertos E4D, mas é mais fino e, portanto, pode trabalhar mais profundamente no canal.

Ideal 20% Máxima 30%

Comprar

E4D – DIAMANTADA LONGA

Utilizado quando é necessária uma ação de corte lateral, bem como uma ação de corte em profundidade dentro do canal radicular. Capacidade de alargar as paredes de uma ranhura ou acesso.

Ideal 20% Máxima 40%

Comprar

E5 – CÔNICA LONGA

Indicado para a remoção de instrumentos separados, cones de prata, pinos e Thermafil. Também pode ser utilizado para desgastes muito finos em torno dos pinos para remover as camadas de cimento.

Ideal 20% Máxima 40%

Comprar