Remoção de pinos com segurança e previsibilidade.

Devido à crescente demanda por intervenções cosméticas na prática odontológica, novos sistemas de retenção livres de metais foram desenvolvidos. Os pinos de fibra são semelhantes a cor natural dos dentes. No entanto, quando o retratamento é inevitável, a remoção de pinos não metálicos pode ser um obstáculo para a realização de uma nova intervenção endodôntica. O uso de insertos ultrassônicos para a remoção de pinos de fibra reduz consideravelmente o tempo do tratamento e ajuda a evitar erros comuns relacionados a este procedimento.

Remoção de Pinos de Fibra Passo a Passo

1 – Remova a coroa usando broca em alta rotação

2 – Isole a área de tratamento com um lençol de borracha

3 – Desgaste o núcleo de resina usando broca diamantada em alta rotação

4 – Desgaste o pino no interior do canal usando uma broca diamantada esférica longa em alta rotação

5 – Com um inserto ultrassônico diamantado, E3D ou E6D, desgaste o restante do pino de fibra, mantendo a potencia entre 30% e 40%

6 – Durante o procedimento mantenha o inserto no mesmo ângulo que o pino

7 – Depois de localizar o canal radicular ou o material restaurador, remova a Gutta-Percha e dê forma ao canal com os instrumentos rotatórios apropriados.

 

  • 1. Desgaste a porcão coronária.
  • 2. Pino de fibra dentro do cimento de resina.
  • 3. Desgaste o pino dentro do canal usando uma broca esferica.
  • 4. Desgaste o remanescente do pino de fibra usando um inserto ultrassônico diamantado.


  • Núcleo e raiz remanescente. Pino de Fibra dentro  do cimento de resina.
  • Broca esférica diamantada que desgasta o pino de fibra. Porcão apical remanescente do pino .
  • Inserto ultrassônico diamantado desgastando o pino de fibra. Resultado final da remoção.
SELECT (select r.registros_titulo from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_titulo, (select r.registros_imagem from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_imagem, (select r.registros_link from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_link, (select r.registros_texto from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_texto FROM registros_produtos as p WHERE registros_id = 287

Produtos

E3D – ESFÉRICA DIAMANTADA

Este Inserto fornece controle de corte fino. É menos agressivo do que o Inserto em forma de bala (E6D). Utilizado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser usado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

Comprar

E6D – BALA DIAMANTADA

Extremamente durável, é usado para localizar canais, remover obstruções coronárias, materiais restauradores, calcificações, cimentos temporários e permanentes, pinos, etc. Cria um sulco limpo, liso e plano, que facilita a localização de canais. Pode ser utilizado para remover cáries e refinar as margens e caixas de preparação para restaurações.

Comprar