Remova pinos de forma rápida, eficiente e segura

Durante o retratamento endodôntico, a remoção de pinos rosqueáveis pode ser um procedimento difícil e acarretar riscos de perfuração e fratura do dente. A vibração ultrassônica quebra o cimento entre o pino e as paredes do canal, facilitando sua remoção. Existem muitas vantagens de usar o ultrassom para este procedimento, incluindo velocidade, conservação da estrutura dentária e minimização do risco de fratura do dente.

During endodontic retreatment, removing threaded posts can be a difficult procedure which carries risk of perforation and fracture of the tooth. Ultrasonic vibration breaks the bond between the post and the canal walls, facilitating its removal. There are many advantages of using ultrasonics for this procedure, including speed, conservation of tooth structure, and minimizing risk of tooth fracture.


Remoção de Pinos Rosqueáveis Passo a Passo

1 – Com uma broca transmetal ou diamantada, desgaste a porção coronária do pino até que a linha de cimento fique visível (use alta rotação com resfriamento de água).

2 – Depois que a linha de cimento estiver visível, use o inserto ultrassônico E8 (60% potencia e refrigeração de água) para quebrar/remover o cimento em torno do pino de metal.

3 – Em seguida, coloque o inserto ultrassônico E9 posicionado lateralmente ao pino e aplique uma vibração no sentido anti-horário (70% de potencia e refrigeração de água) para quebrar o cimento e soltar o pino.


  • 1. Desgaste a porção coronária.
  • 2. Exponha o pino rosqueável.
  • 3. Com o inserto E9 posicionado lateralmente, vibre no sentido anti-horário.
  • 4. Repita o passo 3 até que o pino seja removido.
  • Imagem de um pré-molar mostrando um pino de metal por baixo da resina.
  • Raio-X diagnóstico de um pré-molar que mostra um pino de metal rosqueado. O pino é visível após a remoção da resina. O inserto ultrassônico deve ser colocado lateralmente, como mostrado.
  • Resultado final.



SELECT (select r.registros_titulo from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_titulo, (select r.registros_imagem from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_imagem, (select r.registros_link from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_link, (select r.registros_texto from registros as r where r.registros_id = p.produtos_id) as registros_texto FROM registros_produtos as p WHERE registros_id = 286

Produtos

E8 – SCOUTER

Excelente durabilidade. Utilizado para a remoção de dentina na entrada dos canais e para a remoção de cimento ao redor de pinos metálicos.

Ideal 30% Máxima 50%

Comprar

E9 – POST REMOVAL

Utilizado para a remoção de núcleos metálicos e não metálicos, principalmente em molares, onde o acesso é difícil para a E12 (remoção pino tradicional).

 Ideal 60% Máxima 80%

Comprar